Ter uma televisão de LED instalada na parede é algo bonito de se ver. Pode fazer a sua sala inteira ficar mais agradável e se bem instalada garante que a sua TV não vai cair.

No entanto, um trabalho de instalação mal feito apresenta riscos como:

  • acabar com uma TV quebrada;
  • um buraco na parede;
  • aranhões na tela.

Fazer a instalação em casa sozinho de uma TV em um suporte, pode soar como uma boa ideia na teoria, pois você já pagou pela TV, então por que gastar o dinheiro extra apenas para ter a mesma instalada na parede? Mas quando você leva em conta alguns detalhes como por exemplo; uma instalação segura e eficiente, você poderá dormir melhor à noite sabendo que um profissional fez o trabalho corretamente.

você poderá dormir melhor à noite sabendo que um profissional fez o trabalho corretamente.

Aqui estão 4 sinais que você pode usar para pensar duas vezes antes de abordar um projeto de instalação de TV na parede por si mesmo:

1. Você nunca fez isso antes

Quando foi a última vez que você instalou uma TV na parede? Se a resposta for “Não”, então você tem um monte de pesquisas para fazer antes de começar. Coisas que você deve saber antes mesmo de pegar a sua primeira ferramenta inclui o peso da sua televisão, o tipo de instalação que corresponde com o fabricante da sua TV, planos detalhados para passar e esconder cabos, e a lista continua . Se você somar todo o tempo ele irá levá-lo para fazer esta pesquisa, a montagem das ferramentas que você precisa e, em seguida, na verdade, fazendo a instalação de TV, pode fazer mais sentido para encurtar o processo e pagar um profissional. Até mesmo um pequeno erro pode fazer a diferença entre uma televisão muito bem montado e um desastre total.

2. Você não tem as ferramentas necessárias

Um número surpreendente de ferramentas será necessária para montagem na parede a TV, incluindo uma furadeira e parafusos, nível, testador de fios de cabo, chave de soquete, chave de fenda, e muito mais. Algumas dessas ferramentas, como a furadeira e broca, você precisa ser forte e confiante antes de começar a perfurar em suas próprias paredes. Se você não estiver familiarizado com qualquer uma dessas ferramentas e como usá-los, você pode facilmente cometer um erro que poderia custar-lhe a compra de nova televisão.

3. Você não tem nenhuma ajuda

Uma ferramenta adicional e muito importante que você precisa é de uma mão extra (ou quatro). Ao montar uma TV sem a ajuda de um profissional, é altamente recomendável que você tem duas ou mais pessoas lá para ajudar. Muitas pessoas não têm o seu pai ou um amigo no pronto para projetos de casa de bricolage, e, portanto, tem que chamar amigos e pedir-lhes para tirar um tempo do seu dia para ajudar a garantir que a sua TV está montado corretamente. A menos que você tem uma pequena televisão, você vai precisar de uma pessoa para ajudá-lo a levantar uma televisão de ecrã plano de 47 ou tão polegadas, além de uma terceira pessoa para entrelaçar os suportes de montagem. Se alguma coisa correr mal, solução de problemas será mais fácil com os amigos; mas nada bate o conselho de um marido de aluguel profissional quando se trata de descartar erros imprevistos, de instalação de TV.

4. Você REALMENTE, mas REALMENTE, gosta da sua nova TV

Desfrutar da sua TV instalada na parede é muito melhor, do que admira-lá caída no chão. Mesmo com o mais cuidadoso planejamento, o risco de erro é muito provável para alguém que nunca tenha instalado uma televisão antes. No caso de um erro, o melhor cenário poderia ser que você calculou mal as suas medidas e ter de desmontar e remontar o TV novamente. Já o cenário do pior caso, é não trava os suportes da montagem adequada e sua TV venha a cair ao chão, levando pedaços de parede para baixo. Pensando bem se levar em conta o custo de comprar duas novas TV´s (e você realmente gostava da TV que caiu!), e provavelmente, pagar por um marido de aluguel profissional para montar sua televisão na segunda vez.

Livre-se da dor de cabeça, perda de tempo e pesquisa! Contrate um profissional para montar sua TV para você.