Como calcular a potência do ar condicionado?

Como calcular a potência do ar condicionado?

O cálculo do projeto do ar condicionado permite um melhor uso do equipamento, economia de energia, velocidade em se alcançar a temperatura desejada e prolonga a vida útil do produto. Mas como este cálculo deve ser feito?

Primeiro de tudo, saber que o ar-condicionado de carga térmica é determinada em BTU, uma unidade que mede a quantidade de energia necessária para diminuir a temperatura. A sigla vem da Unidade Térmica Britânica, que significa Unidade Térmica Britânica.
Para descobrir quantas BTU/h o seu ar condicionado precisa ter para refrigeração, residências e comerciais, quartos, é melhor procurar um profissional para fazer uma análise minuciosa do ambiente. Mas se você deseja obter uma simples ideia de poder antes de olhar para ele, veja estas dicas:
  • Multiplicar 600 pelo número de metros quadrados da sala em que o ar condicionado vai ser aplicado.
  • Exemplo: 15m 2 x 600: de 9.000 BTU / h; Para cada pessoa adicional que usa a sala de adicionar o número acima com 600. Exemplo: de 9 mil BTU / h + 600: 9600 BTU / h;
  • Para cada equipamento electrónico do meio ambiente, tais como o computador e a televisão, há 600;
  • Existem também outros fatores que devem ser analisados, tais como: incidência de sol, material de construção, material do piso, número de portas e janelas, o número de lâmpadas, entre outros.

Devo optar por um equipamento abaixo do recomendado poder?

Dispositivos abaixo da potência nominal podem causar problemas com o equipamento, tais como o desgaste excessivo de peças, o que pode resultar em custos de manutenção e reduzir a vida útil do equipamento. Além disso, ele pode gerar desnecessário gasto de energia, pois o ar-condicionado vai precisar trabalhar mais para resfriar o quarto.
Fix Clima – Conforto o ano todo!Fix Clima – Conforto o ano todo!

O que acontece se o ar condicionado poder está acima do nível recomendado?

No caso de você optar por um equipamento que excede o necessário de energia, custos de energia pode ser alta.
Fiz você ter uma idéia da potência ideal do seu ar condicionado? Lembramos que o cálculo deve ser validado por um profissional da área.
Para consultar um profissional, envie uma mensagem.