Voltagem em Blumenau-SC é 220V

Qual a tensão elétrica de Blumenau, Santa Catarina?

Se você planeja se mudar para a terceira maior cidade de Santa Catarina e não sabe se na mudança leva seus eletrodomésticos devido a voltagem, vamos lhe ajudar!

Então veja neste artigo a resposta para esta dúvida importante.

Voltagem em Blumenau: 110V ou 220V?

Em Blumenau a voltagem é 220V, também chamado tecnicamente de Tensão Elétrica.

Mudando-se de uma região 110V será possível economizar com o frete e conseguir um valor melhor pelos seus eletrodomésticos.

Se precisar consultar um eletricista em Blumenau para lhe ajudar pode contar com a equipe da Fix Serviços e Reparos, estamos a disposição para quaisquer dúvidas, Ligue (47) 98804-1306 ou mande uma mensagem por WhatsApp com sua dúvida que vamos lhe ajudar o mais rápido possível.

Poderá utilizar Transformador?

Sim, a utilização de transformador é uma opção, porém poderá ser um incomodo achar um local adequado para colocar.

Uma máquina de lavar roupas, ela é preparada para ser molhada e trabalhar em local úmido, mas um transformador não. Transformador no chão pode enferrujar e manchar o piso, e se for molhados o risco de choque elétrico é grande.

Então se puder planejar sua mudança elimine de sua lista o uso de transformadores.

Todavia muitos equipamentos como televisores, carregadores de celular e entre outros no geral são bi-volt.

Concessionária de distribuição de energia em Blumenau

Em Blumenau a Celesc é responsável pela distribuição de energia 220V, bem como no restante de Santa Catarina. A energia que ela distribui vem pela Eletrosul e a redistribui aos consumidores do Estado SC.

Logo da Celesc Distribuições SA

 

Mudar a Voltagem das Tomadas é possível?

Está é uma pergunta comum que recebemos de nossos clientes que estão se preparando para mudar de uma região 110V. Muitos questionam que onde moram podem transformar uma tomada 110V em 220V e gostariam de saber se o contrário também pode ser feito?

A resposta é não, pois quando uma residência recebe da concessionária 110V um eletricista pode somar duas fases (110V + 110V) e transformar em 220V. Porém não é possível dividir uma rede 220V se ela já é entregue assim.