Gente, neste artigo vou mostrar para vocês como fazer a instalação de ar condicionado portátil.

Ele é bem diferente de outros modelos, a instalação do condicionador de ar portátil é mais simples e não tem custo, já que, você mesmo pode fazer.

Ar condicionado portátil não precisa de obras

É ideal para quem não quer obras em casa e adora a ideia de poder levar o aparelho da sala pro quarto a hora que quiser.

Instalação de ar condicionado portátil

Onde você vai instalar? Na sala? Então, dê uma olhadinha na janela. Pegue o suporte e ajuste a ela.

Instalação suporte ar condicionado portátil

Pode ser horizontal ou na vertical. Mas, é importante saber que as janelas basculantes ou de sanfona não são indicadas, pois sempre deixam um vão entre elas e o suporte, diferentemente das de correr.

Ar portátil não indicado para janelas basculantes e sanfonadas

Ahh.. olhe também o tamanho do suporte, eles geralmente tem de 62 cm a 1m e 20cm.

Tubo Extensor

Depois é só encaixar o tubo extensor, uma ponta no aparelho e a outra na régua. Vale lembrar que o tubo extensor é um dos itens mais indispensáveis, porque é ele que tira todo o calor do ambiente e o joga pra fora. E para que o encaixe seja perfeito junte os adaptadores em cada uma das saídas, assim não há nenhum vazamento de ar.

Ar condicionado portátil troca de calor

Drenagem da água

Uma coisa que você precisa saber é que os condicionadores de ar portáteis acumulam água, viu? E quando o reservatório fica cheio, o aparelho desliga automaticamente para que você possa esvaziá-lo.
Como o recipiente de água não é destacável, você precisa levar o eletrodoméstico pra fora e despejar o acúmulo.

Drenagem acumulo de água ar condicionado portátil

Mas pra facilitar, eu tenho uma dica: que tal colocar uma mangueira que faça o fluxo de água seguir de um jeito mais prático? Ai sim, heim?
É isso! Viu só como é “fácil fácil” instalar um ar condicionado portátil? Mas, se precisar de uma mãozinha aproveite e solicite aqui na Fix Serviços!